quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ambos recordamos passados, sonhamos acordados, vivemos presentes muitas vezes inesperados.
Agora !? bem agora estamos juntos! Um inicio inseguro, que espero que dure por algum tempo, pelo menos enquanto formos felizes, juntos!
Quando isto realmente acabar espero que continues a ser muito feliz, se à pessoa que merece, essa pessoa és tu!
Nunca saberemos o que nos reserva o amanha, é verdade! Não temos muitas certezas pois tudo pode mudar, assim de repente, e certezas certezas neste momento só tenho uma!
Que estou feliz contigo e é contigo que agora quero ficar!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tudo pode acontecer, tudo pode ser vivido, nos nossos pensamentos claro! Tudo aquilo que queremos que aconteça, tudo aquilo que queríamos que fosse realidade e não é. Sonhamos com o amanha, sonhamos com a nossa constante felicidade, sonhamos com tudo aquilo que não virá a acontecer, por isso sonhamos e muitas vezes com o impossível. Eu sonho com o tudo, como toda agente sonha! Sonho ser feliz durante toda a vida, sonho conseguir enfrentar todos os obstáculos, sonho com o príncipe encantado que um dia aparecerá, sonho em viver intensamente cada segundo da minha vida, sonho em viver ate aos 100 anos, sonho em ter muita saúde, sonho não sofrer, sonho em ser rica e dar a volta ao mundo (sonho não, sonhamos os dois), sonho em fazer somente aquilo de que gosto, sonho poder ter quem mais gosto para sempre junto de mim, sonho em poder ajudar todas as pessoas que de mim precisem, sonho e sonho e não me canso de sonhar. Não passa de um mundo fictício, onde imaginamos tudo aquilo que queremos sem ninguém nos julgar ou criticar, afinal nunca passarão de meros sonhos, simples pensamentos. passamos parte do nosso dia a pensar em coisas que gostaríamos de fazer ou ver acontecer e aí ficam pensamentos que por vezes levam a alterar sentimentos. Mas continuo e continuarei a sonhar e a sonhar, pois nesse mundo imaginário seria eu outra pessoa e certamente ainda mais feliz.
É bom sonhar… difícil já é as coisas não se concretizar.

sábado, 13 de fevereiro de 2010


Podemos lembrar e recordar passados e presentes, ansiar futuros que sentiremos sempre saudades de algo.A Saudade é um sentimento que só quem sente sabe o seu valor, é querer tudo aquilo que passamos ou queremos passar.Eu sinto! Sinto saudade de voltar a ser criança, de fazer as primeiras amizades, de entrar para a escola, de fazer coisas sem pensar, de brincar, de saltar, de rir e gritar e ser totalmente normal, sendo eu criança. Tenho saudades do tempo em que fui crescendo, dos anos que foram mudando, das pessoas que aparecendo, sinto saudades dos últimos anos, dos carinhos, dos amores, dos berros, das corridas, dos sorrisos trocados, sinto saudades dela, dele, delas e deles, sinto até saudades de mim mesma. É um sentimento muito traiçoeiro como muitos outros, um sentimento que nos trás a memoria passados, presentes e futuros futuros.será normal sentirmos saudades de algo que nunca tivemos ?! porque não !somos livres de pensar, de sonhar de imaginar mil e uma coisas. É normal quando não conseguimos alcançar alguma coisa imaginamo-la e aí sentimos saudades. Uma saudade de algo fictício, não real aos nossos olhos mas real ao nosso pensamento. Aparece-nos todos os dias, quantas e quantas vezes não dizemos “que saudades…”, era bom por vezes poder recuar no tempo e reviver tudo novamente. Reviver o passado, os momentos que foram já esquecidos, as pessoas que por algum motivo deixaram uma marca na nossa vida, os sítios onde foram passados grandes momentos.Em cada dia que passa sinto falta de alguma coisa ou de um alguém, uma coisa boa, um alguem especial! porque os dias passam, os sítios e as pessoas mudam e vai ficando tudo para trás, passa página atrás de página… podemos desfolhar as páginas e voltar para trás, mas o tempo não para e não podemos viver sempre com a mesma história, teremos de enfrentar barreiras, conhecer novas pessoas e novos “mundos”, tomar iniciativas, reconhecer o bem e o mal, tomar decisões difíceis, mas acima de tudo devemos proteger e alimentar o que nos resta do “passado” e tentar ficar com o máximo possível, as pessoas, as memorias, os objectos, os textos, tudo que é passado e que gostaríamos que fosse presente.
Sinto falta da certas pessoas, de certos aconchegos e carinhos, da compreensão , de muitas amizades, sinto falta do ano passado, do mês passado, do fim-de-semana passado, sinto saudades do ontem, saudades do hoje … sinto saudades daquilo que nunca tive .

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Todos os dias somos confrontados com várias situações e acontecimentos que nos seguem a cada passo que damos, todos os dias perguntamos o porquê de alguma coisa e nem sempre obtemos uma resposta. Todos os dias fazemos algo de bom ou algo de que nos arrependemos.Por vezes é tão difícil mudar um pensamento de uma pessoa como por vezes é tão fácil, basta saber utilizar as expressões certas, o sítio certo e fazer com que as coisas sejam vistas de outra forma, basta isso para fazer mudar muita coisa. Muitas vezes tentamos comandar os nossos sentimentos com o pensamento, esse sendo constante e forte por vezes resulta, outras não! É tão difícil explicar aquilo que se sente em certos momentos, torna-se sempre tão confuso e complicado e por vezes quanto mais pensamos mais complicado se torna e aí já não sabemos mais o que fazer nem o que dizer. O pensamento muitas vezes é tão traiçoeiro, um dia pensamos uma coisa ora outro pensamos outra e acabamos sempre por não saber o que realmente pensar. Aí vem o querer saber o porquê das coisas, tentar arranjar uma explicação e solução para tudo e deparamo-nos com a ausência das respostas para tantas perguntas e ficamos sem explicações. Existem momentos tão estranhos mas ao mesmo tempo tão bons. Se tivesse-mos o poder de escolher e decidir certas coisas, seria tudo muito mais fácil! Mas também qual seria o significado e sentido das coisas, não lutaríamos, não choraríamos, não sofreríamos, não nos sentíamos as pessoas mais felizes do mundo por ter alcançado aquilo que nos fazeria feliz naquele momento, teríamos já tudo programado como um “ritual” e não teríamos o prazer de sentir mil e uma coisas. É bom poder lutar pelas coisas e consegui-las, é péssimo lutar por elas e não as ter. Eu, Tu, todos Nós iremos em muitos momentos da nossa vida procurar explicações para os nossos actos e não as encontrar, iremos em muitos momentos alcançar aquilo que queremos, mas também iremos acabar por não ter aquilo que merecemos. Tentaremos perceber que “ se perde uma batalha mas não a guerra”.Por vezes é preferível omitir e virar a página sem procurar achar explicações para certas coisas, pois o mais provável é não as acharmos, a menos que possamos olhar as coisas com “outros olhos” e fazer com que mudem. Basta quererMOS.
Pequenas coisas podem trazer grandezas.