Conversas existem muitas, mas com valor e sentidas, essas são poucas.
É preciso saber escolher as pessoas, os sítios, a maneira como se fala, por onde começar uma simples conversa e sobretudo do que se fala, mas alguem lá se lembra de tal coisa, as conversas surgem assim sem nós contarmos, mas sempre que estamos a precisar.
É bom falar falar e falar, o diálogo é das coisas mais essenciais na vida das pessoas. É preciso saber faze-lo, é preciso saber falar e ainda mais saber ouvir. Se juntarmos um simples “desabafo” numa conversa e a compreensão, é quase como juntar o útil ao agradável. Falamos e o outro ajuda-nos a perceber certas coisas, os outros falam e nós tentamos fazer o mesmo, é bom. Para mim é essencial falar, ouvir, perceber-me e acima de tudo perceber os outros. Por vezes são meras palavras ditas no dia certo, no momento ainda mais certo, essas vindas de uma pessoa amiga que nos faz pensar e reforçar certas ideias, de que as vezes devemos continuar e lutar ate alcançar o nosso objectivo mas também para dizer que não vale a pena, que o melhor é abandonar e deixar certas coisas para trás. Dizem que quem te avisa teu amigo é, e porque não !?
Talvez sejam estas conversas que andem a faltar a muita gente. É difícil ouvir, por vezes ainda mais difícil falar e ainda mais difícil encontrar a pessoa certa e de confiança para o fazer. Falar até se fala mas ninguém garante que o que se diz seja realmente verdadeiro, nunca saberemos ao certo que as pessoas pensam realmente, até porque uma das coisas mais complicadas que existe é a capacidade de expressar o que se sente, por isso é que muitas das vezes muita coisa fica por dizer…
Aquelas pessoas que tiveram esse tipo de conversas, que realmente souberam ouvir e falar, essas que me perceberam mesmo sem ter de falar tudo um Obrigada. Diz-se que para um bom entendedor meia palavra basta. Existem conversas que ficaram ali no mesmo sítio onde se realizaram mas não do pensamento, nessas ficam as tais coisas que nos deixam a pensar nas coisas que valem ou não a pena, nas coisas que poderíamos ter feito de outra maneira e não fizemos daquilo que queremos para a nossa vida. E muitas das vezes chegamos a conclusão de que nunca é tarde demais, nunca é tarde para mudar, basta querer-mos.
Como nunca é tarde para mudarmos de pensamentos e dizer-mos Não ou Sim, basta querer-mos, ter força de vontade e acima de tudo poder contar com alguém que nos ajude a faze-lo. Nunca é tarde para sairmos do barco e nadar ate a ilha, quantas e quantas vezes não o teremos de fazer pela nossa vida fora, até que um dia iremos encontrar a onda certa que nos levará para o barco certo e lá ficar. Nunca sabemos o que o amanha nos reserva, se algo bom ou mau, assim como nunca sabemos o que esperar das pessoas, por isso viveremos um dia de cada vez pois a vida são dois dias.
Destas conversas espero ter muitas e para toda a vida, com as pessoas certas que são difíceis de encontrar, mas se forem verdadeiras nunca nos irão abandonar.
P.s - Já me imagino nos bancos da praça tipo as Palistas a falar e falar do passado do presente e do futuro incerto que virá, da minha vida, da vida de outrem da vida deles, ouvindo profundamente Muse, Codplay ou outra banda qualquer com músicas relativamente deprimentes. Estarei aqui para falar e acima de tudo para ouvir quando precisares. :)
Thanks osc .
Sem comentários:
Enviar um comentário